segunda-feira, 12 de março de 2012

Entrevista com Vivian Lopes!

OOOOIEEEE =D
Gentem... que saudades de postar algo aqui né? eu não abandonei o blog não, me perguntaram isso - magina que eu ia abandonar! Começo de ano é tenso pra muita coisa, tava resolvendo minha vida, decidindo umas coisas do blog e por fim selecionando uma pessoa que você fossem gostar muito! Já passaram 4 divas por nós, gente como a gente e as profissionais! daííí... ouvi umas pessoas dizendo " Eu não posso ser entrevistada! com aquelas musas que você colocou lá, eu não chego nem perto" GENTEE ACORDA!! já falei que meu objetivo é mostrar que quando a gente quer a gente consegue, é inspirar, motivar, mostrar que somos capazes... através de pessoas que se dedicam e obtem resultados! então parem de besteira ok? =D

Entooooom... vamos ao que interessa!
Nossa entrevistada de hoje é "gente como a gente" uma linda, fofa que eu amoo demais, ela me inspira e me ajuda com suas dicas e todo o resto. E teve uma grande mudança no corpo desde que se dedicou a musculação! Ela é Vivian Lopes uma enfermeira linda de 23 anos, que mora em Mossoró no Rio grande do norte ( ô terra boa!) e atualmente atua é diretora de um empresa (só tem gentee chiiquee aqui) 




Medidas:
Altura 1.63cm
Peso 55kg
Busto 80,50
Cintura 66,00
Perna 54,00 (coxas)
Quadril 94,00
BF 26%




1.           Conte - nos um breve resumo da sua trajetória, como seu corpo era antes de começar a treinar, em quanto tempo obteve os primeiros ganhos e há quanto tempo treina...

Eu treino há quase três anos. Quando entrei na academia era magrinha demais, pesava 47 kg e o meu objetivo era ganhar. Comecei a ganhar peso logo nos primeiros meses de academia, mais especificamente no terceiro mês. Não sabia bem onde queria chegar. Meu maior peso foi 60,5kg, que consegui conquistar no segundo ano. Ganhei muita perna, bumbum, peito, mas como não tinha uma dieta regrada, acabei ganhando barriga e algumas celulites e decidi emagrecer. Mudei toda a minha alimentação e comecei a fazer o cutting. Hoje estou com 55kg, mas almejo aumentar mais 3 kg de massa magra. 




2.           De onde veio à vontade de mudar? E o que mais te motivou nesse processo?  

Eu nunca me vi magra, para falar a verdade, embora tivesse 47 kg. Mas notava que minhas 
amigas vestiam números maiores do que o meu. Entrei na academia por questões de saúde. A academia tinha aberto havia pouco tempo e o número de alunos era baixo. Então os instrutores resolveram me acompanhar de verdade (um personal sem eu pagar pelo serviço). Com a mudança de treino e de intensidade e do acompanhamento diário acabei motivada a treinar. Sentia necessidade de estar na academia todos os dias principalmente por ver os resultados. Adoro os elogios e minha autoestima lá em cima. 


3.            Como é sua alimentação? É a mesma sempre, mudando periodicamente, ou sempre varia?

No começo eu comia de TUDO: frituras, massas, doces (que por sinal eu AMO), e acabei ganhando gordura. Hoje eu procuro comer alimentos integrais, cozidos e grelhados. Passei a comer verduras, legumes, cereais. Sempre gostei de frango e tento variar o preparo dele para não enjoar. Um tempo eu como ele cozido (desfiado), em outro tempo grelho, etc. Não gosto de rotina e comer sempre as mesmas coisas, fico sempre variando. E os doces eu deixei para os finais de semanas.


 Antes x Depois 

4.            Você inicialmente fez a fase conhecida como bulk, para ganho de peso e massa muscular e mais recentemente fez o cutting para eliminar os excessos de gordura. Fale um pouco da sua experiência em cada fase e o que te ajudou no ganho.

O Bulking eu fiz sem nem saber, mas depois lendo, percebi que tinha feito o Bulking sujo. Como tenho dificuldade pra ganhar peso, foi o mais demorado. Quando fui fazer o exame físico, o meu BF deu 31% e então resolvi fazer o Cutting, porque acabei ganhando gordura demais. Eu adorei fazer, foi fácil e rápido. Além da dieta hipocalórica, fiz o aeróbico em jejum e o treino permaneceu o mesmo. Perdi 5 kg rapidinho. A barriga ficou sequinha, as pernas um pouco definidas e a cintura fininha. Adorei mesmo. Agora quero ganhar novamente, mas pretendo fazer um Bulking limpo, ganhando o mínimo de gordura possível.


  5.          Quais suplementos você está tomando? E qual desses você “não pode viver sem”?

Hoje eu tomo apenas o Whey Protein e não sei viver sem ele. Mas já tomei bcaa, creatina e power full para ganhar. Quando fiz o cutting tomei o óleo de coco.

  6.            Como é seu treino atualmente?

Estou fazendo um mix. Treino membros inferiores três vezes na semana: Segunda (treino de força), Quarta (treino de hipertrofia) e Sexta (treino de resistência). E os membros superiores treino nas terças e quintas. Divido os músculos nos dois dias.




Durante o Cutting
 cinturinha afinando




7.            Quais exercícios para você foram fundamentais para sua evolução?

Agachamento é importantíssimo. Mas senti uma evolução enorme no banquinho (afundo no banco), o bumbum cresce e toma uma forma liiinda. Indico a todo mundo que me pergunta.


8.            Faz algum tratamento estético?

Na fase do cutting, fiz procedimento de drenagem e massagens corporais para diminuir a celulite embaixo do bumbum, afinar a cintura e diminuir a barriga. Senti bons resultados. Mas hoje não faço mais nada.


9.            Já precisou recorrer ao bisturi? Se não, pretende?

 Quanto ao meu corpo não, nunca fiz cirurgia, mas pretendo. Tenho muita vontade de colocar silicone e mais pra frente lipoaspiração.

10.        Além da musculação faz outro tipo de atividade física?

Não, sou restrita a musculação. Na fase do bulk evito até os aeróbicos.


11.    Qual o seu objetivo atual?
 Bulking, com muuuuita qualidade.

12.       Qual a maior dificuldade que você encontrou para conseguir alcançar seus objetivos?
         Seguir uma dieta regrada, amo doce e não gostava de comer verduras e legumes. Aprender a comer certas coisas e evitar outras é bem difícil, mas bem necessário. Ganhar peso com uma dieta balanceada é difícil também, tenho tendência e uma facilidade enorme de perder peso.


13.    Acha que já conseguiu ou pelo menos está perto do corpo que você sempre desejou?
Quanto mais a gente tem, mais a gente quer! 
Estou gostando do meu corpo, mas está longe do que eu almejo.

14.    Segredo de amiga! (conte algo que tem funcionado muito pra vc, pode ser um exercício, alimento, hábito... algo que tenha feito A diferença).
            Primeiro é à força de vontade. Começar a colocar as responsabilidades para cima de si mesmo. Aliar-se a um companheiro é bem mais fácil também. Meu namorado me ajuda muito quanto à alimentação, faz dieta junto comigo, me policia quando eu quero comer guloseimas. Quanto à musculação, se não tiver motivada para ir só, aconselho a escutar aquela música que não te deixa quieta e partir para a academia com gosto e gás.

15.    Quem é a sua fonte de inspiração?
Sabrina Sato.


16.     O que você tem a dizer para as mulheres que estão nessa batalha diária, dia após dia buscando mais saúde, qualidade de vida e a “paz com o espelho”?
            Muita disciplina e paciência. Os resultados vêm a partir dos esforços feitos. E que nenhum corpo é igual, você tem que se respeitar e se aceitar com a genética que você tem.





Vivian querida, muito obrigada pela entrevista, muito bom conhecer a visão de outras pessoas sobre o mesmo assunto e partilhar de experiências , sucesso no teu objetivo  =D 


Vamos "curiar" um pouco mais??







que foto linda dá ideia de: EU CONSEGUI \o

" Saber onde colocar o foco de nossos esforços, é metade do que é necessário  para concretizar o sonho perseguido"

FOCO SEMPRE! 
Um beijo Amorecas até a próxima!
Inscrevam-se no blog, sugiram, critiquem, comentem!! :)






         






4 comentários:

  1. Muito bom Myrna!!! Genthen com a genthen!!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. oi Mirna, tudo bem?
    Faço parte da Rede SMAM, sempre dou uma passadinha por aqui e agora resolvi montar meu blog fitness tbm...
    http://dicasdietasetreinos.blogspot.com.br/

    já estou te seguindo ;)

    beijos

    ResponderExcluir