sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PRIMEIRA ENTREVISTA!! com DANY CASTRO!


Olá mulherada!  apesar de admirar tanta gente por aí, tive o desejo especial de começar a primeira entrevista deste blog com alguém que se tornou especial pra mim sem nem ao menos saber. E essa pessoa é nada mais nada menos que Dany Castro do blog Queria ser a betty boop o por que da dany? comecei a malhar este ano e foi buscando conteúdos que me ajudassem a esclarecer tudo o que eu não sabia do mundo fitness, que sem querer achei o blog da Dany e por ele conheci a rede SMAM, onde conheci outras pessoas com objetivos diferentes, iguais e parecidos!mas que mudaram minha rotina de treino, hábitos alimentares e tudo o mais, e sei que se não tivesse descoberto esses blogs e essa rede eu hoje não teria evoluído tanto ou já teria desistido. Então como forma de homenagear à pessoa que mesmo sem saber contribuiu muito para o meu bom desempenho é que convidei Dany Castro para dar sua entrevista e contribuir no crescimento de todas nós! 

Dany tem 33 anos é mineira, mas mora em São Paulo, tecnóloga em oftalmologia e além de ter o blog onde expõe todas as suas experiências e atividades, que valem a pena conferir, modera o SA que é o grupo mais sarado do facebook! 



Então vamos ao que interessa :D

Medidas:
Altura: 1.56
Peso: 48 kg
Busto: 87
Cintura: 60
Perna (coxa): 51cm
Quadril: 89


1.       Conte nos um breve resumo da sua trajetória, como seu corpo era antes de começar a treinar, em quanto tempo obteu os primeiros ganhos e há quanto tempo treina...

Bom... eu comecei a treinar musculação há uns 6 anos... Pra falar a verdade, até então, não curtia treinar com pesos não... Minha atividade física se resumia a dança... fazia aulas de dança (dança de salão, salsa, ladies style) umas 3x por semana, e saía pra dançar salsa e zouk praticamente toda noite!

Já fiz muita matrícula em academia, com planos trimestrais, semestrais, ia no primeiro mês e depois abandonava. Até que resolvi um dia voltar e levar a sério o treino.O legal da musculação, é que se você mantiver uma rotina de treinos, o resultado aparece muito rápido! E acredito que é a partir dessa fase que as pessoas se “apaixonam” pela musculação! O início, não vou negar... é chatinho mesmo, é monótono, a gente se sente meio ridícula pegando aqueles pesinhos leviiinhos, enquanto vê a galera ao lado treinando de verdade!!rs... mas faz parte.. todo mundo tem que passar por essa fase!
Este ano, quando resolvi participar do Desafio de Revista Suplementação, me propus um desafio PESSOAL... nem passava pela minha cabeça que eu pudesse vir a ganhar esse desafio, mas acabei ficando em segundo lugar, e fiquei muito feliz por isso
Postava minha rotina diária, de treino, suplementação e dieta, no meu blog:


e isso meio que funcionou como  um compromisso comigo mesma, e com os leitores do blog, que na época eram pouquíssimos!!
Fazia fotos semanais, pra acompanhar a minha evolução,e no final, fiz este videozinho com a sequencia das fotos ao longo das 12 semanas:


Com o Desafio, intensifiquei bem a minha rotina de treinos... o Desafio teve duração de 12 semanas, dividi em 2 partes, sendo que na primeira parte, meu objetivo era ganho de massa magra... com dieta, treino e suplementação voltados para esse objetivo.Na segunda parte, o objetivo era reduzir meu % de gordura, tentando manter ao máximo a massa magra conquistada.E ao final de 12 semanas, meta alcançada! Consegui baixar meu BF de 19% para 15%!

O Desafio terminou, e eu mantive minha rotina de treinos, minha dieta e suplementação...

Tenho conseguido ótimos resultados, diminuí mais ainda meu % de gordura, sem mudar o meu peso!!

Minha última avaliação, agora de novembro, constatei que meu BF está em 10.1%!!

2.       Como é sua alimentação? É a mesma sempre, mudando periodicamente, ou sempre varia?

Na verdade, comecei a mudar minha dieta há uns 10 anos, por causa de uma gastrite bem forte...Quando morava com meus pais, sempre tive uma alimentação balanceada, sempre comi muitas frutas, verduras, alimentos integrais, etc...depois que passei a morar sozinha, em outra cidade, descuidei um pouco da dieta, ficava muitas horas sem me alimentar, às vezes não tomava café da manhã, comia coisas não tão saudáveis, na correria do dia a dia, enfim... ganhei de presente uma bela gastrite!Aí, como não queria ficar tomando remédios a vida inteira, coecei a fazer uma reeducação alimentar, com uma nutricionista... mudança de hábitos para a vida toda, mesmo.... alimentos integrais, frutas, verduras, oleaginosas, proteína de boa qualidade, refeições a cada 2 ou 3 horas, 2 litros de água por dia.... minha gastrite foi embora, e meu corpo foi se modificando...Há 5 anos, quando combinei o treino à dieta, os resultados foram aparecendo mais rápido ainda!!

Eu aprendi na prática, o que funciona, e o que não funciona pra mim....Quando quero ajustar a dieta de acordo com meu objetivo, vou à nutricionista, e fazemos apenas alguns ajustes, não muda muito o que eu estou acostumada a fazer... geralmente alteramos quantidades, aumentamos proteína e diminuímos carbo, por exemplo...
Sempre digo no meu blog: essa dieta, é o que funciona bem pra mim!! Dieta deve ser uma coisa personalizada, calculada individualmente, tendo em vista seus objetivos, estilo de vida, atividade física, etc!

Minha dieta é super variada, a única restrição que faço é a carne vermelha, que deixei de comer há 5 anos.
Eu me alimento a cada 3 horas, consumo alimentos integrais (aveia, pão, macarrão e arroz integrais,linhaça, frutas, verduras, oleaginosas, iogurte desnatado, queijo branco, cottage, leite desnatado).

Aos fins de semana, faço uma refeição OFF (fora da dieta) e me permito comer o que tiver vontade!! Uma massa, um risoto, um vinho, um chocolate....geralmente tudo isso junto!!!rs

3. Quais suplementos você está tomando? E qual desses você “não pode viver sem”?

Minha suplementação atual está assim:
Durante o treino, tomo 20g de maltodextrina.
Após o treino, 30g de whey protein + 10 g de maltodextrina + 3 g de creatina.
A creatina, eu tomo por 8 semanas, fico 4 semanas sem, depois recomeço o ciclo...
agora, o suplemento FUNDAMENTAL pra mim, é a Whey Protein pós treino!! Essa eu não fico sem!
Ás vezes, antes de dormir, tomo uma whey protein time release também.
Não me dou bem com termogênicos, parece que pra mim eles fazem o efeito contrário... o Jack3d, que é um pré treino, e que todo mundo refere ficar PILHADO com ele, me deu uma moleza, uma coisa absurda.
Então, no máximo, tomo às vezes um Termoplus (um termo à base de chá verde e laranja amarga) ou um guaraná em pó!

4.       Como é o seu treino? (divisão e quantas vezes treina durante a semana) não precisa falar o treino exato mas explica de é divido em A,B,C,D,...Z e se quiser citar exercício que sempre faz fique à vontade.

Eu treino de 5 a 6x na semana.... meu treino varia bastante, não tenho uma sequencia fixa, mas a divisão atual está assim:
2° feira- quadríceps + glúteo médio + peitoral
3° feira - tríceps + abdomen + aeróbico
4° feira - descanso
5° feira - bíceps + antebraço + abdomem + aeróbico
6° feira - posterior de coxa + glúteo máximo + panturrilha + costas
sábado - adutores de coxa + ombros + abdominal + aeróbico

5.       Quais exercícios para você foram fundamentais para sua evolução?


Olha, acho que todos os exercícios são fundamentais para a conquista de um corpo simétrico... Vejo muitas meninas que não treinam os membros superiores porque não querem ficar "grandes" ou  muito musculosas, "masculinizadas". Gente!! Não é fácil ficar grande não!!! Podem treinar sossegadas os superiores, é lindo ver uma mulher com o corpo proporcional, braços e costas delineados e definidos!!!
Eu particularmente, não curto treinar pernas! Mas não tem como, elas são meu ponto fraco, são onde mais acumulo gordura, logo, tenho que dar uma atenção especial à elas!


6.       Faz algum tratamento estético?

Atualmente, não faço nenhum tratamento estético. Já fiz drenagem linfática e adorei! Fiz por alguns meses, e realmente percebe-se a diferença com relação à retenção hídrica... Super recomendo a quam sofre com isso, principalmente na TPM!

7.        Já precisou recorrer ao bisturi? se não, pretende?

Já fiz cirurgia plástica sim, coloquei silicone nos seios há 6 anos.... coloquei pouquinho, 200ml, e amei o resultado!!

8.       Além da musculação faz outro tipo de atividade física?
Atualmente, só pratico musculação mesmo.

9.       Qual o seu objetivo atual?

Meu objetivo atual é melhorar as minhas pernas!! Melhoraram uns 90% com treino e dieta, mas ainda quero melhorar mais!! Meu sonho é ter as pernas fortes e sequinhas!Pra isso, tenho que baixar mais ainda o meu % de gordura... mas tentando ao mesmo tempo aumentar a massa magra!

10.   Qual a maior dificuldade que você encontrou para conseguir alcançar seus objetivos?

Acho que a maior dificuldade é preparar a nossa cabeça.... quando decidimos mudar, levar mesmo a sério a rotina de treinamento e dieta, a cabeça é a primeira coisa que devemos trabalhar....se você estiver focada no seu objetivo, determinar uma meta, com certeza chegará onde quiser!

11.   Acha que já conseguiu ou pelo menos está perto do corpo que você sempre desejou?

Estou gostando muito das minhas costas, dos meus ombros.... já estão bem sequinhos, definidos, com os músculos aparentes!! Mas no geral, estou bem feliz com o meu resultado, tenho 33 anos, e nunca me senti tão bem com o meu corpo!

12.   Segredo de amiga! (conte algo que tem funcionado muito pra vc, pode ser um exercicio,alimento,hábito... algo que tenha feito A diferença)

Segredo?? Humm....pra mim, o que funcionou foi ter criado uma meta!!! sem meta, a gente fica meio perdida, sem rumo... a partir do momento que criei a minha meta, tudo ficou muito mais simples!!Os outros "segredos" estão todos lá no blog!!
Ah... uma coisa: não adianta fazer tudo certinho durante a semana, e "enfiar o pé na jaca" o fim de semana inteiro!! Escolha apenas UMA refeição livre e se jogue!!!

13. Quem é a sua fonte de inspiração?

Ah!! são tantas!! A primeira, quem me inspirou muito, e que me ensinou muita coisa através do seu blog, foi a Dani Tamega...Hoje a Dani é uma amiga muito, mas muito querida!!!Outras que também admiro demais: as queridas Lara Sulianno  e Andressa Vieira...E meu objetivo de corpo: a linda Jamie Eason!! Adoro a Jamie, temos a mesma altura, um biotipo parecido, enfim.... temos que sonhar dentro da nossa realidade!! Eu por exemplo não poderia nunca querer ficar como a Juliana Salimeni, a Panicat... nosso biotipo é completamente diferente!! Então uma dica: criem objetivos reais, meninas!!!

14.   O que você tem a dizer para as mulheres que estão nessa batalha diária, dia após dia buscando mais saúde, qualidade de vida e a “paz com o espelho”?

Meninas, o segredo do sucesso:

PACIÊNCIA + OBJETIVOS DEFINIDOS + PERSISTÊNCIA !!!!
Não tem erro!

Esqueçam essas dietas malucas, da "sopa, da lua, do abacaxi, etc, etc"....
Fazer dieta nada tem a ver com passar fome!

Não façam da dieta um sacrifício! Se estão começando agora, não queiram mudar tudo ao mesmo tempo!

Façam mudanças gradativas, vá acostumando seu corpo, trocando os alimentos refinados por integrais, excluindo as goduras "ruins" e acrescentando as "boas", aumentando o consumo de fibras, de verduras e legumes, aumentando a ingestão de água, alimentando-se em pequenas porções e várias vezes ao dia.... e busque uma atividade física que te dê prazer!! Não gosta de musculaçõ? Faça pilates, dança, lutas, natação, enfim, tem opção pra todo mundo!!

Seu corpo, sua mente e sua saúde agradecem!!

Façam um mural em casa, com fotos que inspiram, cole na geladeira, entre em sites, busque inspiração e estímulo sempre!!

Um beijo grande, obrigada pela oportunidade de contar um pouquinho da minha estória aqui!
Bons treinos e sucesso a todas!

-----------------------------------

Adorei a entrevista concedida pela Dany gente! palavras de quem persiste e sabe o que ta fazendo! além de ter sido um amor em nos responder tudo bem direitinho!

Já tenho à próxima entrevistada que também é uma guerreira,mas por enquanto é surpresa! 

Me despeço de vocês deixando mais um poquinho de Dany Castro! não esqueçam de visitar o blog dela ;)  http://queriaserabettyboop.blogspot.com/



Mudança de Maio/11 para Setembro/11! 
Inspirem-se mulheres! não fiquem só desejando... corram já! :*





12 comentários:

  1. Que lindaaaa!!!
    Adorei a iniciativa!

    Um beijo grande pra vc e pra Dany!

    ResponderExcluir
  2. achei muito legal... a dany também me inspirou muito e ta me ajudando .

    http://rumoaomeucorposarado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A Dani realmente é linda! E um amor de pessoa!
    E adorei o blog viu :)
    Bjs e bom fds

    ResponderExcluir
  5. Awwwwwwwwwwwwwwwww q lindaaaaaaaaaaaa

    Ficou MTOOOO LEGAL!!!
    Adorei a ideiaaa!!!!!

    Parabens pela entrevista, ficou mega fofo!!! =)

    Bjus pras 2 lindas

    ResponderExcluir
  6. Que felicidade! ainda bem que vocês aprovaram!
    teremos mais novidades =D
    beijos saradas :*

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o blog viu.. amei!
    E a Dany é DIVA, adorei que a primeira entrevista foi dela, ela merece!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ei My,
    Ameeei a entrevista =D
    Parabéns pelo blog... tô ansiosa pra ler as outras entrevistas, hehe. Bjuuuu.

    ResponderExcluir