segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Entrevistada: Lidiane Albertini

Olá Guerreiras como estão?


É como muito prazer que trago como entrevistada nossa querida Lidi!
Ela tem  31 anos, é professora e mora em Jahu, no interior de SP. É mais uma guerreira que vai contar para nós um pouco da sua história de luta e persistência. E com certeza vai servir de exemplo para muitas mulheres!! Ela é uma SMAM, SA, e é blogueira também vale a pena acompanhá-la no blog: Doce e explosiva


LET'S GO?



Medidas:
Altura: 1,59 m
Peso: 51  kg
busto: 93 cm
cintura: 59 cm
Perna: 58 cm (meio dela)
quadril: 96 cm

1.       Conte nos um breve resumo da sua trajetória, como seu corpo era antes de começar a treinar, em quanto tempo obteu os primeiros ganhos e há quanto tempo treina...

Antes  de começar a treinar pesa quase 30 quilos a mais, tinha muita vergonha de frequentar uma academia, porque era muito gorda, porém, sempre tive vontade. No primeiro dia pós um  feriado e fim de semana prolongado de 7 de setembro, resolvi que isso ia mudar, comecei uma dieta com reeducação alimentar, já que tinha tentado dietas da moda desde os meus 15 anos e nada resolverá. Passei a caminhar todos os dias, de domingo a domingo. Os primeiros ganhos foram uns 10 quilos (que é muito fácil, pois perdemos líquido), logo nos 2 primeiros meses, menos gorda decidi que era hora de ir pra academia, isso aconteceu em novembro de 2009 (há 2 anos atrás), lembro-me que foi logo na primeira segunda do mês, e estou lá até hoje, treinando em todas as estações do ano, faça chuva ou faça sol.


2.       Como é sua alimentação? É a mesma sempre, mudando periodicamente, ou sempre varia?

Atualmente sigo uma dieta hiperproteica e com baixa ingestão de carboidratos, álias, estou vivendo sem o consumo de pão, macarrão e arroz, todos integrais, pois amo fruta, que também possuem carboidratos, então decidi fazer a troca. Consumo 3 porções delas por dia, que não ultrapassam 100 g por porção. Consumo uma no café da manhã, e uma em casa lanche (manhã e tarde). Mas assim que secar um resto de gordurinha, pretendo sim voltar a comer carboidratos integrais, mas seu consumo será até no máximo as 15 hs. Depois de minha reeducação, dificilmente consumo esses alimentos após um certo horário, principalmente depois das 18 hs, que só vai proteínas e gorduras (abacate e castanhas).
3.       Quais suplementos você está tomando? E qual desses você “não pode viver sem”?

Tomo atualmente caseína, whey simples e whey isolado, termogênico já tomei muitos, mas recomendo o oxyelite, atualmente estou sem termo. O que eu não vivo sem? Com certeza o whey, pra mim é o básico dos básicos e todos que treinam deveriam consumir.



4.       Como é o seu treino? (divisão e quantas vezes treina durante a semana) 

Meu treino atual é dividido em A/B/C/D/E

Ficando da seguinte maneira:
A (segunda) abs completo + ombros + 30 minutos de aero

B (terça) pernas completas, faço o treino conhecido por vocês que são da rede, o famoso treino do personal Jacaré feito à Miss Silvia Finnochi, e como ele é puxado, é recomendável fazer uma vez por semana apenas.

Quarta-feira é meu descando, porém, sempre dou uma corridinha de 30 minutos ao ar livre, pois gosto muito.

C (quinta) Glúteos + abs completo

D (sexta) peitoral + tríceps + 40 minutos de aero

E (sábado) costas + bíceps e retomo o treino C (pra trabalhar glúteos + abs).

Aos domingos faço aero em jejum, de 30 a 40 minutos.

Exercícios que nunca saem do meu treino?
Agachamento no smith, leg press, flexora, extensora, glúteos 4 apoios.

5.       Quais exercícios para você foram fundamentais para sua evolução?

Os citados acima: Agachamento no smith, leg press, flexora, extensora, glúteos 4 apoios. Como tenho muita dificuldade em desenvolver inferiores pego mais pesado com o treino deles. Mas assumo que amo treinar superiores também, principalmente ombros e peitorais, que deixam com uma postura incrível.
6.       Faz algum tratamento estético?

Tirando o uso de cremes antiidade, não... rsrssrrsrss

7.       Já precisou recorrer ao bisturi? se não, pretende?

Ainda não, mas estou estudando e tomando coragem de colocar silicone nos seios, pois com meu emagrecimento eles desapareceram.

8.       Além da musculação faz outro tipo de atividade física?

Como citei, aeros, gosto de andar, correr e pretendo comprar uma bike, pra sair por aí pedalando. Tenho tendência em acumular gordura e não posso largar os aeros, por sorte gosto muito, portanto uno o útil ao agradável.

9.       Qual o seu objetivo atual?

Quero perder gorduras localizadas, mesmo sabendo que é muito difícil, e não tenho objetivo de ser grandona, pra minha altura seria muito estranho, mas quero ficar rasgadona, definida e bem sequinha.




10.   Qual a maior dificuldade que você encontrou para conseguir alcançar seus objetivos?
Com certeza é o fato de ter que secar e depois ganhar, o processo de emagrecimento uma hora fica lento, e se você não tiver força de vontade e foco perde o rumo e pode não conseguir chegar aos objetivos traçados inicialmente.


11.   Acha que já conseguiu ou pelo menos está perto do corpo que você sempre desejou?



Já eliminei todo o peso que queria, esse era meu objetivo inicial e me sinto vitoriosa em ter conquistado e estar mantendo bem, agora são novas metas estabelecidas e é se focar novamente e correr atrás, acredito que nunca estamos contentes, a partir do momento que objetivos são alcançados, novos nascem, e isso pra mim é algo que está presente em todos os campos de minha vida, não apenas no estético.


12.   Segredo de amiga! (conte algo que tem funcionado muito pra vc, pode ser um exercicio, alimento, hábito... algo que tenha feito A diferença)

O segredo, o que pra mim funcionou, foi aderir aos hábitos saudáveis de vez, esquecer a dieta e assumir uma nova filosofia de vida, não tem como estar em cima do muro, comer bem, treinar direitinho, mas fazer como obrigação e não ver a hora de chegar o fim de semana pra se jogar nas porcarias alimentares, na balada e no álcool. Ou você é saudável ou você desiste, eu não treino com afinco de domingo a domingo pra poder me matar de comer uma pizzae tomar 2 l de Coca-Cola. O segredo é esquecer tudo o que faz mal, tudo o que é ruim, e ser saudável de verdade e ainda amar essa vida, EU AMO! Eu amo ter uma alimentação balanceada, amo não fumar, não beber, amo levantar da minha cama e ir pra academia.
13. Quem é a sua fonte de inspiração?

Muitas meninas da SMAM, que eram gordinhas e hoje, como eu não são mais, que lutam dia a dia pra ter o corpo que quer... Nomes? Josélia Oliveira e Alana Carvalho. Famosas? Não costumo me inspirar muito nelas, mas acho o corpo de Gracyanne Barbosa muito bonito, Larissa Reis tbm...

14.   O que você tem a dizer para as mulheres que estão nessa batalha diária, dia após dia buscando mais saúde, qualidade de vida e a “paz com o espelho”?

Não desistir, ter foco, paciência e determinação, ninguém consegue um corpo sarado da noite para o dia, de uma semana à outra... Trace objetivos e persiga-os.




<-- Antes








"O IMPOSSÍVEL É SÓ UMA ETAPA A SER VENCIDA"





Agradeço de todo o coração à Lidi por ter concedido mais uma entrevista para o nosso blog!
Continuem acompanhando meninas e se inscrevam para receberem mais informações! Nossa 3ª entrevistada vem com tudo e teremos muitas novidades, um beijoooo :**


15 comentários:

  1. Oi Mirna!!!! Adorei flor... Apesar da franquice e dos mtos quilometros que terei que percorrer rumo à "saradisse"!
    Bjs e boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras ,Parabéns milhões e milhões de x , linda. bjos

    ResponderExcluir
  3. A Lidi é uma guereira, Myrna!!
    Exemplo de força de vontade, paciência e persistência pra TODAS NÓS!!!
    Adorei!!
    Bjocas pra vc, e pra Lidi querida!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que a Lidi, é um dos maiores exemplos de determinação que eu já vi, admiro mto ela!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Raçuda! Cheia de força de vontade, meu exemplo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Fiquei pasma com a idade da Lidi, mais de 30 e linda, exemplo a ser seguido por todas as mulheres, pois é possível ser linda acima dos 30 anos sim!
    Sigo o blog dela, mas não a conhecia tanto. Parabéns à ela e ao blog pela iniciativa de entrevistar mulheres tão lindas e determinadas, seguirei vcs.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Conheço a Lidi pessoalmente, desde que era gordinha, sempre foi uma graça, hoje está um mulherão mesmo, e ela é muito, mas muito forte perante os objetivos que traça, e conquista todos, admiro-a muito.
    Belo blog.

    ResponderExcluir
  8. Acompanho o blog dela e a acho uma fofa (no bom sentido), minha grande fonte de inspiração!
    Linda e determinada.

    ResponderExcluir
  9. Amei a entrevista da Lidiane!
    Ela é linda e mto simpática, está sempre disposta a ajudar quem quer perder peso e ter esse corpão sarado como o dela!
    Um exemplo!

    ResponderExcluir
  10. Ela é linda, um amor de pessoa, com imensa força de vontade pra alcançar todos os seus objetivos, mais que merecido estar aqui.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pelos comentários!
    Que bom que estão gostando é um prazer preparar os posts para vocês!

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Grata por todos os elogios, criticas e por fazer parte de um ambiente virtual maravilhoso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Acompanho o blog dela e além de achar ela linda e com mta força de vontade, acho ela simpatiquérrima! Foi bom saber um pouco mais dela.
    Seguindo vcs!

    ResponderExcluir
  14. Parabens Lidi!!! Conseguiu nao so emagrecer, mas ficar mtoo linda, sarada mesmo.
    Adorei a entrevista My, valeu!

    ResponderExcluir